FAÇA SUA RESERVA

TURISMO NA PARAÍBA

O Estado da Paraíba é dividido em três grandes regiões geográficas com climas e paisagens diferentes: o litoral, o agreste e o sertão.

Descubra a história e beleza do estado do nascer do sol e sua capital, João Pessoa.

Praias

O litoral paraibano é lindo e encantador, com suas falésias, coqueiros e muitos quilômetros de águas mornas e tranquilas. Em João Pessoa, as praias de Cabo Branco e Tambaú são ótimas para tomar banho de mar e curtir uma das orlas mais movimentadas do Nordeste, com restaurantes e bares localizados na calçada da orla, um lugar perfeito para curtir. No interior, as praias de Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Jacumã atraem por suas belezas naturais. Não faltam opções para os amantes de sol, mar e praia.

PONTOS TURÍSTICOS

Com uma cultura muito presente, a Paraíba conta com João Pessoa e sua história, sendo a terceira capital mais antiga do país e conta com Centro Histórico, o Museu da Casa da Pólvora, o Centro de Convenções, a Estação Ciência e o Parque Sólon de Lucena, famosa lagoa no centro urbano. Na região do agreste temos Campina Grande e seu Maior São João do Mundo dentro do Parque do Povo, além do Açude Velho, Museu de Arte Popular da Paraíba e muito mais... E no Sertão temos a grande diversidade cultural e em Patos você pode conferir tudo que de melhor temos nessa região com um acervo cultural tão grande.

João Pessoa

João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil. Fundada em 1585, a capital nordestina esconde tesouros culturais e ambientais ainda inexplorados por muitos viajantes. São 24 km de atrações turísticas na orla das praias urbanas, com várias opções de lazer e diversão.

Campina Grande

Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste bem como principal polo tecnológico da América Latina. O município sedia ainda variados eventos culturais, como o Maior São João do Mundo, que acontecem durante todo o mês de junho, encontros religiosos como o Encontro da Nova Consciência e o Encontro para a Consciência Cristã, além do Festival de Inverno e outros 20 eventos.

Patos

Patos é um município brasileiro do estado da Paraíba, sendo sua quarta maior cidade, com uma população de 106 984 habitantes, parte da Região Metropolitana de Patos, com população de 236 621 habitantes. É uma importante cidade de sua região, com uma vasta cultura e importante para o estado.

Encontre aqui o melhor lugar para se hospedar e aproveitar as belezas da Paraíba.