Fale conosco pelo WhatsApp

Nord Blog

Fique por dentro das novidades!

Compartilhe:
Confira alguns motivos para conhecer a cidade de Patos-PB Publicado em: 17-03-2020 3114

Confira alguns motivos para conhecer a cidade de Patos-PB

A capital do sertão fica localizada a 301km de João Pessoa e é o quarto município mais populoso do estado. Seu clima é quente e seco, com temperaturas entre 34º e 36º, no verão durante o dia, caindo um pouco à noite. No inverno, a temperatura média fica em torno de 32º durante o dia e 22º à noite. Não podemos falar dessa cidade, sem citar alguns pontos turísticos que encantam os visitantes que por ela passam.

A religiosidade é um ponto muito forte para o povo patoense. O Parque Cruz da Menina é um local de orações, onde romeiros de todo país fazem visitas para fazer reflexões, promessas e agradecer por graças. No lugar há uma capela, um altar aos pés da cruz, sala de milagres, lanchonetes e lojas de artigos religiosos. O parque é aberto todos os dias e o maior fluxo de turistas acontece nos finais de semana.

A Catedral da Nossa Senhora da Guia é um local de riqueza cultural e religiosa, uma ótima opção para os católicos e apreciadores de arte, pois no seu interior há belíssimas pinturas que podem ser apreciadas pelas laterais. A Catedral faz parte do patrimônio arquitetônico-religioso da cidade. Vale a pena conhecer!

confira-alguns-motivos-para-conhecer-a-cidade-de-patospb

 

Em Patos tem muita coisa para descobrir e visitar. Algo bastante interessante é a Procissão dos Homens, única no gênero na região, que é realizada sempre à meia-noite da quinta-feira da Semana Santa. O cortejo passa pelas principais avenidas e os devotos vão rezando e cantando.

Saindo um pouco da religiosidade para falar da festa junina, que já faz parte do calendário de eventos da Prefeitura. O evento tem mais de duas décadas de tradição e é realizada sempre no mês de junho.

confira-alguns-motivos-para-conhecer-a-cidade-de-patospb

 

Pouca gente sabe, mas na cidade existe um obelisco numa pracinha localizada bem em frente a Usina Horácio Nóbrega que registra a importância que teve a cidade no eclipse total do Sol em 1940. Além de toda essa riqueza cultural, o local ainda conta com várias opções de restaurantes, bares e casas noturnas para quem quer curtir o agito cidade.

Ficou curioso para conhecer esse lugar incrível?

Torne sua viagem mais aconchegante se hospedando em um Nord Hotel.