Nord Blog

Fique por dentro das novidades!

Compartilhe:
Imagem Publicado em: 18-11-2020 209

Conheça 4 destinos incríveis na Paraíba

A Paraíba ainda não é um destino tão explorado pelos turistas. Muitos lugares ainda são desconhecidos por quem visita o estado, ou pelos próprios paraibanos. A Paraíba guarda belezas naturais e culturais que encantam qualquer pessoa.
Listamos aqui pra vocês quatro destinos na Paraíba não tão conhecidos, mas apaixonantes.

 

Lajedo de Pai Mateus

 

conheça-4-destinos-incríveis-na-paraíba

O Lajedo de Pai Mateus fica localizado no Cariri paraibano, é um dos destinos mais cenográficos da Paraíba.
Situado a 25 km da cidade de Cabaceiras por estrada de terra, o atrativo fica no interior do Hotel Fazenda Lajedo Pai Mateus, aberto também para visitantes não hospedados, e o final de tarde é o melhor período para visitar o local.
A cidade já foi considerada a ‘Roliúde Nordestina’ e já recebeu mais de 30 produções, entre documentários e longas nacionais, como ‘Cinemas, Aspirinas e Urubus’ e ‘O Auto da Compadecida’,

 

Parque Estadual da Pedra da Boca

conheça-4-destinos-incríveis-na-paraíba

Situado no município paraibano de Araruna, o Parque Estadual da Pedra da Boca é uma reserva ecológica e ambiental que apresenta um dos mais importantes patrimônios geológicos do Nordeste brasileiro, possuindo área de cerca de 160 hectares, onde também se encontra a povoação rural de Água Fria.
O local é usado para a prática de rapel, trilhas e escaladas e é um destino ideal para quem busca aventura e contato com a natureza.

 

Parque Estadual do Pico do Jabre

conheça-4-destinos-incríveis-na-paraíba

Conhecida como a capital paraibana do Voo Livre, a cidade tem um dos melhores ambientes para a prática do turismo de aventura e ecológico.
O parque é o cenário perfeito para a prática de trilhas e caminhadas. É comum encontrar grupos de trilheiros subindo e descendo o pico nos finais de semana, principalmente.

 

Alagoa Grande e Areia

conheça-4-destinos-incríveis-na-paraíba

O Brejo paraibano é pouco conhecido, mas guarda belíssimas atrações para quem gosta de história. O clima friozinho convida você para uma viagem por Areia e Alagoa Grande. Um roteiro imersivo pela história e cultura dessas duas cidades.
Em Alagoa Grande é possível visitar o Memorial Jackson do Pandeiro, um museu em homenagem ao músico paraibano e se apaixonar pela arquitetura luxuosa do Teatro Santa Ignêz, localizado no centro da cidade.

 

conheça-4-destinos-incríveis-na-paraíba

Em Areia pode-se conhecer um pouco da cultura da cana-de-açúcar, que foi por muitos anos a principal fonte de renda da região. Na cidade existem museus abertos à visitação, como o Casarão José Rufino, onde é possível visitar algumas senzalas, além de conhecer engenhos de produção de cachaça e bebida típica do local.

Curtiu nosso conteúdo? Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o que postamos por lá! @nordhoteis