
O Nordeste em Tóquio
Na última sexta-feira, dia 23 de julho, se iniciaram as Olimpíadas de Tóquio e o Nordeste está muito bem representado nas disputas.
Com 47 participantes da Região e com todos os nove estados mandando ao menos um representante, os competidores Nordestinos têm brilhado e alguns já até conquistaram medalhas para o Brasil!
Separamos alguns destaques para vocês:
Ítalo Ferreira – A primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas é de um Nordestino! Ítalo Ferreira, natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, conquistou nesta terça-feira, dia 27, a vitória da disputa contra o japonês Kanoa Igarashi.
Luana Lira – Natural de João Pessoa, na Paraíba, Luana acumula vitórias em sua carreira desde 2014. A paraibana, que começou a treinar aos 8 anos de idade, agora aos 25 anos tem a oportunidade de competir pelo Brasil nas Olimpíadas.
Marta – Nascida na cidade de Dois Riachos, a alagoana Marta dispensa apresentações. Seis vezes eleita como melhor jogadora do mundo além de ser a melhor artilheira da Seleção Brasileira, com 110 gols. A equipe feminina garantiu vaga nas quartas de final nesta quarta feira ao ganhar a disputa contra a Zâmbia.
Rayssa Leal – A fadinha do Skate conquistou o coração de todos os brasileiros e já garantiu medalha de prata para o Brasil. Com apenas 13 anos, Rayssa, que é natural de Imperatriz, no Maranhão, se tornou a atleta mais jovem do país a receber uma medalha nos Jogos Olímpicos.
Santos – Aderbar Melo dos Santos Neto, ou apenas Santos, é o goleiro da seleção brasileira nas Olimpíadas. O paraibano de Campina Grande é jogador da seleção brasileira desde 2019 e irá estrear em Tóquio nesta quarta-feira, dia 28, contra a Arábia Saudita.