Fique por dentro das novidades!

Compartilhe:
Retomada de eventos em João Pessoa Publicado em: 25-08-2021 859

Retomada de eventos em João Pessoa

Dois dos pontos turísticos mais procurados em João Pessoa já voltaram a funcionar. O Hotel Globo e a Casa da Pólvora retornam suas atividades presenciais agora que a vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país.

Hotel Globo

O Hotel Globo, localizado no centro histórico de João Pessoa, é um dos edifícios tombados da cidade. Às margens do Rio Sanhauá, o Hotel é palco para projeto Sol Maior, uma ação organizada em conjunto pela prefeitura de João Pessoa e Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), com o objetivo de levar cultura aos espaços públicos da cidade. Todas as quintas feiras às 16h o público pode apreciar o belíssimo pôr do sol ao som de música ao vivo.

Para aqueles que gostam de frequentar exposições de arte, o Hotel também está promovendo a exposição João Pessoa em Linhas e Cores. O evento de artes plásticas conta com obras de artistas locais e tem o intuito de promover as belezas da capital.

Os dois eventos são de entrada gratuita para o público e estão seguindo todas as medidas sanitárias necessárias para o maior conforto e segurança da população.

Casa da pólvora

No dia 19 de Agosto teve início o Festival Barril de Cultura, também promovido pela Funjope, com o objetivo de colocar em andamento um projeto que estava parado desde 2019 por conta da pandemia.

O festival conta com 28 artistas, que irão se apresentar em etapas para evitar aglomerações. Os artistas realizam apresentações de dança, saraus, exposições e artes visuais. O evento acontece de quinta a domingo e irá se estender até o dia 26 de novembro.

Horário: de segunda a sexta de 10:00 às 18:00
Sábado e domingo das 14:00 às 18:00